Pesquisa

Diferença entre Machos e Fêmeas




1 - Olhe para as manchas da bochecha de sua calopsita. Calopsitas machos geralmente têm manchas brilhantes, bochecha laranja. Manchas das bochechas são círculos laranjas ​​em ambos os lados do rosto da calopsita, que variam de claro a laranja muito brilhante. Se eles são quase imperceptíveis, então você é mais provável ter uma fêmea adulta.
Olhe para plumagem da calopsita. As penas em machos adultos são geralmente mais brilhante e mais definidas. 


2 - Ouça com atenção para as vocalizações de suas calopsitas . Um macho geralmente gasta muito tempo a tagarelar, enquanto uma fêmea é geralmente mais reservada. Uma calopsita fêmea não tem a capacidade de falar, ou raramente acontece. Os machos são geralmente muito vocais, e se engajam em conversas repetitivas.
Ouça a sua calopsita. Os machos possuem uma maior capacidade de falar e assobiar mais do que as do sexo feminino. As fêmeas são geralmente mais tranquila do que os machos.
Os machos assobiam, imitam vozes e uma variedade de sons a partir de cerca de 3 meses de idade. Eles passam grande parte do seu dia conversando e assobiando para si ou para quem quiser ouvir.3 - Preste atenção nos movimentos de sua Calopsita.  As fêmeas adultas não se envolver em sacudir a cabeça, porque esse é um traço masculino que normalmente gira em torno de rituais de acasalamento.

4 - Verifique o rabo de calopsita, se possui barras listradas. Se você olhar por baixo da cauda de sua calopsita, você vai reparar se ela possui cores sólidas, ou se é listrada. Uma cauda sólida indica que é uma ave adulta do sexo masculino, enquanto que as barras listradas representam a de uma fêmea adulta.

5 - As fêmeas são mais agressivas e mais propensas a bicar do que os machos.  Outra pista que pode indicar que você tem uma calopsita macho é como o pássaro reage quando vê seu reflexo em um espelho. Um macho quase sempre vai ficar fascinado com a sua reflexão, enquanto uma fêmea vai perder o interesse.

Tenha muito cuidado com a introdução de uma nova calopsita na gaiola de um outro se não tiver certeza dos sexos. Calopsitas machos irão lutar, às vezes deixando um deles fisicamente ferido. Se você notar uma batalha contínua acontecendo na gaiola, separe os pássaros imediatamente. Eles provavelmente terão que viver separadamente um do outro, de forma permanente.


Nenhum comentário:

Postagens populares