Pesquisa

Bloco de Iodo



Hoje comprei uma pedrinha nova na loja de animais. Chama-se bloco de Iodo. Como o próprio nome diz, contém Iodo e Cálcio. Deve ser uma variação dos blocos normais, com cálcio, mas pelo que andei lendo, deve ser bom pras aves.

Não sei se conseguem ler o que está escrito na foto, mas de qualquer forma, vou escrever.

"Bloco de Iodo enriquecido com cálcio e fósforo, fornece os minerais essenciais que faltam na dieta alimentar à base de sementes. As carências de iôdo e cálcio é comum em pássaros de gaiola, devido à falta desses minerais vitais na dieta regular de sementes.
O Bloco de Iodo ajuda prevenir ossos frágeis (carência de cálcio), a papeira ou dificuldade em respirar (carência de iôdo), ovos com casca mole (carência de cálcio) e tremores.
O bloco de Iodo também tem a superfície ideal para que os pássaros mantenham o bico em bom estado e outros problemas relacionados com o bico."


2 comentários:

Monzeiros BH disse...

Obrigado pela dica, vou comprar tambem, tenho usado uns ossinhos e nao ta danco conta do recado..kkk Abraços Leandro

Anônimo disse...

Oii. Meu nome é Aialla, tenho duas calopsitas perola. Um todo cinza e com algumas penas brancas e outro algumas partes cinza e o resto todo amarelo. Queria saber como diferenciar os machos das fêmeas. E o amarelinho ele é mais atencioso ele tem ciúmes do outro ele quer atenção do pra não gosta quando brincamos com o outro ele é muito fofo. Mas tem algum perigo dele ser assim? E o outro ele é mais desconfiado gosta de um carinho mas ele n vai ate a mão ele é ao contrario do outro o cinza espera vc ir ate ele fazer carinho e o amarelo não vai atrás de vc ... Os dois têm uma mania de ficar se cnçando o tepo todo fica saindo tipo caspa levei num veterinário e ele disse que nao tem nada nem piolho nada.. e eu olhei parece que sai das penas quando ta crescendo. Queria saber isso estressa as calopsitas e se tem remédio? E ganhei as calopsitas elas ja tinha penas so que pequenininhas elas ainda são filhotes? E as penas crescem devagar tbm.. Elas sao otimas .. Elas não gostam de estranhos.. Só fica comigo meus pais e meu irmao mas ninguem ... Elas n gostam n s sente a vontade. Isso é bom? E o cinza canta beeem mais que o amarelo e o amarelo canta mais so quando se sente so ou quando quer alguma coisa .. ja o cinza é pra carinho.. mas quando a gente passa muito tempo com ela no ombro ea caanta canta ate cansar .. rsrs é muito divertido. E minhas calopsitas elas comem vamos dizer mais pouco quando tem pouca semente de girassol, mas quando coloca um pouco a mais de sementes elas comeeem demais.. O que devo fazer? Quais as dicas?
Olha muuuito obrigada desde já... E AMEEEI o site é perfeito...
Obrigada.. Sucessos e aguardo sua resposta.

Postagens populares